sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Criação do Mundo

Todavia, antes dos seres supremos e nossos ancestrais criarem este mundo onde se espelharam, eles criaram seu templo, sua casa, um local onde refletiram toda a grandeza e a divindade as quais possuíam.
A Luz, dotada por nome Sophia, em um período de iluminação e após o pacto que definia a futura criação de um mundo; organizou a matéria e começou a arquitetar um lugar no espaço para sua morada. Junto de seus irmãos, Armínio da Terra, Arsênio do Fogo, Cassandra do Ar e Cora da Água; formaram um local onde habitariam e governariam o mundo dos homens, que haveria de ser criado. Esse local foi chamado de Nede.
Os servos dos deuses, criaturas deformadas e denominadas nedinianos, habitavam com suas cinco divindades supremas e os serviam.
Nesse paraíso pré-mundo, haviam vastos e densos jardins, onde os elementos coexistiam em perfeita harmonia, os locais reservados de cada deus e uma praça central, onde havia um grande salão, o Salão dos Tronos.
Todos os dias - já havia o conceito de dia - os deuses se reuniam no Salão dos Tronos para discutirem como seria o mundo que iriam criar e como deveriam ser seus filhos mortais. Não chegando a um acordo, Sophia levantou-se de seu trono resplandecente e disse:
(Sophia) - Deveríamos criar semi-deuses, que tivessem a mesma visão que nós. Eles nos ajudariam a esculpir a nossa obra prima.
(Arsênio) - Concordo convosco irmã. Que seja feito!
(Armínio, Cora e Cassandra) - Que seja feito!
Em suas majestades e divindades supremas, os quatro deuses criaram mais quatro semi-deuses, sendo que Cassandra não participou do processo de criação. Mesmo que tivesse concordado com seus irmãos, ela já havia um modelo para representarem sua glória em suas criaturas. e esse modelo não poderia ser outro que não o de criarem com suas características.
Os quatro semi-deuses foram uma mistura, sendo Sophia e Arsênio os pais de Elena e Elaine: ninfas que brilhavam sua luz ofuscante por onde passavam, não sendo possível ver sua forma original. Armínio e Cora tornaram-se pais de Dirce e Dario: Dirce herdando a esperteza da mãe e Dario a força do pai.
Com isso estava feito o Nede, a morada divinal e suprema daqueles que nos criaram.
O mundo, nosso lar, foi ser feito mil anos depois, até que chegaram a um consenso.
A criação acabou ficando nas mãos de Cassandra, que criou os homens à imagem dos deuses, para espelharem-se neles e colocou-lhes suas características, sendo a mais notável, a necessidade imprescindível de seu elemento para a vida. Os demais animais do mundo foram criados pelos outros deuses com ajuda de seus filhos semi-deuses. Assim foram criando as coisas existentes, do mesmo modo que um poeta cria um poema, que um arquiteto faz uma casa, que um imperador faz um império.
A civilização foi evoluindo ao passo que os deuses permitiam e faziam só aquilo que eles determinavam. Até que um dia, muito tempo depois, quando o mundo já havia aprendido a engatinhar; quando o Império Central havia dominado toda a forma de
vida na Terra, surgiu um homem. Esse homem mudaria o destino de toda humanidade e dos seus criadores para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário