segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Introdução

No começo eram trevas. E nas trevas havia silêncio. No silêncio havia paz...
Não havia tempo, mas foi no infinito que isso começou. As Trevas tornou-se criadora, e "deu a luz" cinco criaturas. Essas criaturas eram poderosas tanto quanto sua criadora; mas cansaram do silêncio e da paz. Elas se reuniram no mais distante infinito e selaram um pacto que colocava toda a existência e a formação do "mundo futuro" em jogo.
A primeira criatura que foi criada - se é que realmente era a primeira - na ausência do tempo tornou-se Luz. A segunda criatura tornou-se a Água. A terceira, Terra. A quarta, Ar. A quinta, Fogo.
Todas elas se mutaram e formaram o mundo como se conhece hoje. Mas o que difere ao conto dos antigos gregos, é que esses "Titãs" respeitaram sua criadora e a deram todo o Cosmos, reivindicando apenas o mundo o qual criaram: a Terra.
Nesse mundo eles também foram criadores, sob o comando da Luz. Criaram os seres humanos nos quais depositaram todo seu poder e força, toda esperança e glória. Assim, eles também passaram algo para nós - por deslize é claro - e esse algo chama-se: Sede de Poder.
Surgiu um homem dentro do Império Central, a maior civilização humana formada na Terra e a mais poderosa, que tinha um dom raro até então desconhecido para um humano; ainda que estes possuíssem estreito vínculo com os elementos e os mais sábios, até um controle parcial, ele possuía o dom da manipulação mental.
Ele entendia a maior força dos seres, que não era os elementos, mas sim a própria mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário